
Casa de isopor: um modo construtivo inovador e seguro!
Sabe-se que sempre o Japão sofreu desastres naturais. Entretanto, com a passagem de um terremoto de magnitude 7,0 na cidade Kumamoto em 2016 abriu-se os olhos para modos construtivos inovadores que pudessem aguentar essas situações adversas.
Observando um nicho de mercado a Japan Dome House inovou e conseguiu conquistar os japoneses com uma mercadoria totalmente diferenciada. Sua proposta era produto de poliestireno expandido (EPS), no qual seus benefícios apresentam grande resistência e durabilidade.
A empresa acredita que suas casas, que tem esses formatos de cúpula, possui alguns benefícios. Alguns deles que podem ser comentados são:
- Pouco tempo de construção;
- Investimento baixo;
- Resistente a terremotos;
- Isolante térmico;
- Alta durabilidade;
Um dos grandes diferencias que esse produto trás é a garantia da resistência a desastres naturais, pois o mesmo por ter um formato de cúpula permite a ausência de uma estrutura formada por pilares e vigas o que deixa a casa extremamente leve.
De acordo com a Japan Dome House ela comenta que suas cúpulas são usadas em todo o Japão, não apenas para residências, mas também para estabelecimentos.
Abaixo segue algumas imagens referente a esse produto inovador:
A primeira e a segunda imagem referem-se as casas cúpula do lado externo, da construção, no qual o seu formato é diferenciado e totalmente inovador. Já em relação a última foto, pode-se observar que a mesma faz referência ao quarto decorado e aconchegante.
E então, você gostou de saber sobre as casas de isopor? Você acha que esse modo construtivo daria certo no Brasil? Entre em contato com a Pórticos através das nossas mídias sociais, telefone ou email e nos conte sua opinião sobre assunto.